
Desde 1939, assistimos a nascimentos como Maternidade Júlio Dinis (MJD) e desde 2014 como Centro Materno Infantil do Norte Albino Aroso (CMIN), somamos 84 anos de experiência e somos atualmente a maior maternidade do país. Os tempos mudam e com eles novos desafios e é deste carecimento que surge este projeto, para dar resposta às evidências científicas e pelo interesse da equipa de enfermagem, em promover o parto normal para assim devolver à mulher a sua capacidade inata para parir.
A mulher quer ser espontânea no trabalho de parto, mover-se, escolher as posições mais confortáveis, respirar, expressar-se à sua maneira num ambiente que é minimamente invasivo, num quarto quente, reservado, semiescuro, onde possa dar à luz sem perturbações em total privacidade e onde se sinta confortável e segura.
Somamos a experiência e profissionalismo de várias instituições - Maternidade Júlio Dinis, do Santo António e agora do Centro Materno-Infantil do Norte do Centro Hospitalar Universitário de Santo António.
O nosso projeto “Voltamos a nascer todos os dias” é finalista do Prémio Nascer Positivo 2023.
PARA VOTAR:
https://lnkd.in/d-ZaFXw6
Fique a saber mais sobre o projeto
Fique a saber mais sobre o projeto
Vídeo a concurso: