CMIN | Conclusão da Requalificação dos Blocos de Partos

Concluída a requalificação dos Blocos de Partos no Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) do Centro Hospitalar Universitário de Santo António

A obra era importante para esta unidade e permitiu colmatar a necessidade de equipar cada casa de banho dos blocos de partos com chuveiros. Assim, foi possível implementar o banho morno como método não farmacológico para alívio da dor, destacando a massagem que contribui para o conforto e bem-estar da parturiente. Esta medida permite ainda fortalecer a relação entre o profissional e o utente, bem como o aumento da confiança entre os mesmos. Além de promover um ambiente mais acolhedor, com maior conforto, segurança, respeito e privacidade para as grávidas em trabalho de parto e para os recém-nascidos.
 
O investimento está integrado no Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos, no valor de 73 800 €, e representa uma medida estruturante na criação de condições de qualidade e segurança para grávidas, recém-nascidos e profissionais de saúde. Adicionalmente, contribui também para a sempre fundamental humanização dos cuidados prestados.
 
O Centro Materno Infantil do Norte, considerado a maior Maternidade do País, reforça o seu estatuto de unidade de referência na prestação de cuidados na área obstétrica, indo ao encontro das recomendações da OMS, no sentido de promover cuidados seguros, humanizados e centrados no utente.
 

Galeria