Urgência

O Centro Hospitalar Universitário de Santo António (CHUdSA) dispõe de um Serviço de Urgência segmentado: urgência geral de adultos localizada na Unidade do Hospital Santo António e a urgência de ginecologia e obstetrícia que é assegurada no Centro Materno Infantil do Norte. No serviço de urgência do CHUdSA não existem as especialidades de Dermatologia, Pediatria e Psiquiatria. 

Contactos

Serviço Informativo do Serviço de Urgência 
 222 077 551 |  222 077 552 

Triagem 

Após a admissão, será realizada a triagem do utente com o objetivo de definir a sua prioridade no atendimento.  No CHUdSA a triagem segue o sistema de Manchester com a atribuição de uma cor. 

Os escalões de prioridade são:
 
 

Informações sobre doentes que se encontram a ser observados no Serviço de Urgência, devem ser solicitadas a partir do Serviço Informativo, localizado no átrio de admissão dos doentes.
É necessário o registo prévio do acompanhante, na urgência polivalente, no quiosque ou balcão de admissão de doentes, para que lhe possa ser emitida uma declaração de presença.

Atendimento Pediátrico Referenciado

O APR funciona, diariamente, no CMIN entre as 8h00 e as 18h00. As urgências estão ao cuidado da "Urgência Pediátrica Integrada do Porto" (UPIP), que inclui equipas do CMIN, mas está sediada no Hospital de São João em horário permanente.