Responsável | Rosa Areias
BSc | Serviço Social
Contactos e localização
☏ 222077500 | Ext.1074 e 1075
Horário de funcionamento
O atendimento é assegurado de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h
BSc | Serviço Social
Contactos e localização
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Hospital de Santo António - Edifício Neoclássico, Piso 4
Horário de funcionamento
O atendimento é assegurado de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h
O Gabinete do Cidadão, por determinação do Despacho 8958/2013, de 9 de julho, assegura a participação dos cidadãos na melhoria da organização, funcionamento dos serviços e da qualidade dos cuidados prestados. O Gabinete do Cidadão, pelas competências que lhe são atribuídas, assume a receção de todas as exposições (reclamações, sugestões e elogios) que visam o Centro Hospitalar Universitário do Porto, em todas as Unidades Funcionais que o constituem, bem como procede ao registo e tratamento das exposições na plataforma da Entidade Reguladora da Saúde (SGREC).
Meios disponíveis para apresentar uma Reclamação, Sugestão ou Elogio:
- Livro de Reclamações (livro amarelo) disponível nos seguintes locais: Portarias do Edifício Neoclássico e do Edifício das consultas externas (ex - CICAP); secretariados administrativos do Serviço de Urgência e Gabinete do Cidadão;
- Impressos colocados nas Caixas de Sugestões/Reclamações disponíveis em todos os Serviços Clínicos e em diversas áreas comuns/salas de espera;
- Carta remetida ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Porto ou ao Gabinete do Cidadão (Largo Professor Abel Salazar - 4099 - 011 Porto);
- Correio eletrónico, dirigido nos mesmos termos anteriores para: gabinete.cidadao@chporto.min-saude.pt
- Presencialmente, na sede do Gabinete do Cidadão (Hospital de Santo António - Edifício Neoclássico – 4º piso).
Para o adequado tratamento das exposições, estas deverão conter os seguintes dados:
- Nome completo (deve constar também o nome do utente, caso não seja este a fazer a exposição);
- Morada completa;
- Contacto telefónico;
- Data e assinatura;
- Descrição clara da ocorrência, referindo, sempre que possível, o local e profissionais envolvidos.