Acompanhantes e cuidadores

O Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUPorto) encontra-se a realizar a monitorização da temperatura corporal aos doentes e acompanhantes, com o objetivo de rastrear a sintomatologia sugestiva da infeção por COVID-19, e de forma a prevenir a transmissão e propagação do novo coronavírus. 

Consulta

Se tiver uma consulta recomendamos que se desloque sozinho e apenas 15 minutos antes de qualquer ato agendado no Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUPorto).
Se a sua situação clínica o exigir (doentes com necessidades físicas e/ou psicológicas) e com autorização do médico assistente, poderá fazer-se acompanhar por apenas uma pessoa.

Quando clinicamente adequado, as consultas podem ser realizadas de forma não presencial, através de contacto telefónico entre médico e doente. 

A consulta sem a presença do doente processa-se única e exclusivamente para a comunicação de resultados de exames, orientação clínica, aconselhamento, prescrição ou encaminhamento para outra consulta (hospitalar ou comunitária). 

Realiza-se após o seu consentimento informado verbal e poderá ter uma taxa moderadora de 2,5€ (doentes não isentos).