Farmácia

Para fazer face à atual pandemia da COVID-19 o CHUPorto implementou duas medidas: o agendamento e a entrega ao domicílio

Como posso agendar o levantamento dos medicamentos?

  • Envie um email para ambulatorio.farmacia@chporto.min-saude.pt com pelo menos 5 dias úteis de antecedência, indicando: nome, nº do processo (e se possível da receita) e os medicamentos pretendidos;

  • Quando se dirigir à UFA, retire uma senha B (Levantamento com agendamento) e apresente a sua prescrição ou nº de processo clínico do Hospital;

  • O agendamento não se aplica a prescrições de medicamentos de conservação no frigorífico.

Como posso solicitar a entrega de medicação no domicílio?

  • Contacte o seu Farmacêutico Hospitalar que lhe vai ceder um formulário de “Autorização para entrega ao domicílio de medicamentos”, que deve ser corretamente preenchido, autorizando a entrega e a disponibilização dos seus dados pessoais;

  • Envie um email para com pelo menos 10 dias úteis de antecedência, indicando: nome, nº de processo (e se possível nº da receita) e os medicamentos pretendidos;

  • Os medicamentos serão entregues por uma empresa de transporte, até 10 dias úteis após o seu email, na morada que indicar;

  • Não serão realizadas entregas ao domicílio de produtos frágeis/quebráveis ou produtos de nutrição;

  • É obrigatório que, sempre que venha a consultas presenciais ou exames dirigir-se à Farmácia para obter os seus medicamentos (não serão realizadas entregas ao domicílio de medicamentos, sempre que o doente esteja presencialmente em consultas ou exames).