Serviço Social

O Serviço Social enquadra-se na orgânica hospitalar como uma estrutura de suporte à prestação de cuidados de saúde. Pretende afirmar-se como um serviço eficaz e eficiente de apoio social das/dos utentes que dele necessitam, bem como um serviço de referência na prevenção de situações de vulnerabilidade e exclusão social, contribuindo para a remoção e/ou diminuição do seu impacto.

Centra a sua intervenção na pessoa que necessita de ajuda, em interação com a sua rede pessoal e comunitária, tendo como valores fundamentais o respeito pela dignidade da pessoa humana, igualdade de direitos e oportunidades e a liberdade de opção.

A ação do Serviço Social dirige-se aos utentes do hospital, presta apoio psicossocial ajudando a prevenir e/ou ultrapassar problemas sociais que interferem direta ou indiretamente com a saúde e bem-estar dos utentes e sua família. A intervenção dos assistentes sociais enquadra-se na colaboração com as equipas clínicas, envolvendo ainda os utentes e suas famílias bem como a rede social e instituições da comunidade.
 

Horário de funcionamento

O Serviço Social funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, com o horário de atendimento entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 16h.

Contactos

Hospital de Santo António - Serviço Social (Piso 4 do Edifício Neoclássico) - instalações centrais
Secretariado 
 222 077 576 | Ext. 1324
Fax: 222077503

Centro Materno Infantil do Norte - Serviço Social (Edifício Satélite) – instalações centrais
Secretariado
 223 290 133 |  Ext. 3182
Fax:  226 050 213