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Publicação de Indicadores de qualidade
Relatório Acesso a Cuidados de Saúde
Lista de Pretações de Serviços
Consultas - Tempos de Espera
Urgências - Tempo de Espera
Carta dos Direiros de Acesso aos Cuidados de Saúde

Responsável:

Drª Clara Dias

O Gabinete do Cidadão centraliza a receção de todas as exposições dos cidadãos, registando-as e tratando-as. Com a entrada em vigor do Decreto-lei nº 126/2014, de 22 de agosto, a competência no âmbito do tratamento / gestão das reclamações (sentido lato – exposições) foi transferido da DGS para a alçada da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), resultando na extinção do Programa SIM-Cidadão, com efeitos a partir de 02/02/2015 (Informação nº 001/2015 da DGS - 30/01/2015), e dando lugar à obrigatoriedade de registo num novo sistema (Regulamento nº 65/2015, publicado em D.R. 2ª série, nº 29, de 11/02/2015 - Sistema de Gestão de Reclamações da ERS (SGRec)).

Pode apresentar a sua Reclamação ou Sugestão através dos seguintes meios:

O utente pode apresentar a sua Reclamação ou Sugestão através dos seguintes meios:

·         Livro de Reclamações (livro amarelo) disponível nos seguintes locais: nas Portarias do Edifício Neoclássico e do Edifício das Consultas externas (ex - CICAP); nos secretariados administrativos do Gabinete do Cidadão e Serviço de Urgência;

·          Carta remetida ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar Porto ou ao Gabinete do Cidadão (Largo Professor Abel Salazar - 4099 - 011 Porto);

·         Fax, dirigido nos mesmos termos anteriores para o nº 222077503 ou correio eletrónico: gabinete.utente@chporto.min-saude.pt;

·          Impressos colocados nas Caixas de Sugestões/Reclamações disponíveis em todos os Serviços Clínicos e em diversas áreas comuns/salas de espera;

·         Presencialmente, na sede do Gabinete do Cidadão (Edifício Neoclássico – 4º piso), e em todas as Unidades Funcionais do CHP, junto do Serviço Social.

Para o adequado tratamento da sua exposição, deverá sempre referir:

  • Nome completo do exponente (e do utente, se não for este a expor a situação)
  • Morada completa do exponente
  • Contacto telefónico
  • Número do cartão do cidadão (ou BI) com data de validade
  • Data e assinatura

Igualmente deverá sempre que possível, referir com clareza: o (s) local (ais) da ocorrência e/ou profissional (ais) envolvido (s).

Horário de funcionamento:

O atendimento no Gabinete do Cidadão é assegurado de segunda a sexta-feira das 9:30h às 13h e das 14h às 16h.

Localização e contactos:

Hospital de Santo António (Piso 4 do Edifício Neoclássico) - Instalações centrais:
Telefone: 222077500;  ext: 1324/1074/1075
Fax: 222077503
E-mail: 
gabinete.utente@chporto.min-saude.pt

SNS

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