O nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Descubra mais informações sobre a utilização de cookies e tecnologias semelhantes na nossa Política de Cookies. Poderá alterar as configurações do seu equipamento para recusar cookies ou ser notificado quando um cookie lhe for enviado. Para mais informação aceda por favor à nossa Política de Privacidade
Aceitar
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.

Publicação de Indicadores de qualidade
Relatório Acesso a Cuidados de Saúde
Lista de Pretações de Serviços
Consultas - Tempos de Espera
Urgências - Tempo de Espera
Carta dos Direiros de Acesso aos Cuidados de Saúde
Liga dos amigos do HGSA
É uma associação cívica de utilidade social, reconhecida como de Utilidade Pública, fundada há mais de vinte anos e que se destina a contribuir para humanizar e defender os direitos dos doentes em geral e em particular os que procuram este Hospital.

 Serviço Social
A actividade do Serviço Social dirige-se aos utentes do Hospital.
As assistentes sociais desenvolvem a sua actividade, inseridas nas equipas de tratamento.

Localização e contactos

● Instalações centrais
As instalações centrais do Serviço Social localizam-se no 4º Piso do edifício Neoclássico.

Contactos:
-Telefone geral do Hospital: 222077500
- Telefone directo: 222077576 (Extensões: 1435, 1471, 1471, 1476)
- Fax: 222077503


● Gabinetes nos Serviços de Internamento
Algumas assistentes sociais dispõem de gabinetes nos Serviços de Internamento, podendo ser contactadas para as respectivas extensões:

- Cirurgia 2 e 3: 1548
- Endocrinologia: 1821
- Fisiatria: 1168
- Medicina II-B: 1972
- Ortopedia: 1560
- Pediatria: 1219
- T.C.E.: 1354
- Urgência: 1688

Horário de Funcionamento
O Serviço Social funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17 h, com o horário de atendimento entre as 9h30m e as 16h.


 Núcleo do projecto de apoio à família e a criança
O Núcleo do Projecto de Apoio à Família e à Criança, sediado no Serviço de Pediatria, dedica-se ao acompanhamento de situações de crianças vítimas de violência física e ou psíquica que tenham sido submetidas a cuidados médicos.

Gabinete do utente
O Gabinete do Utente centraliza a recepção de todas as reclamações e sugestões dos utentes.
O atendimento no Gabinete do Utente é feito por uma assistente social.
O Funcionamento do Gabinete do Utente e tratamento das exposições regem-se pelo Despacho Ministerial nº 26/86, DR-II Série, de 24/7/1986 e pela Resolução do Conselho de Ministros nº 189/96, DR-I Série-B, de 28/11/1996.

Localização
Piso 4 do Edifício Neoclássico, junto ao Serviço Social

Horário de funcionamento
das 9.30h às 12h e das 14.30h às 16h

Telefone: 222077500- extensão 1469

Atribuições do Gabinete do Utente
● Informar os utentes dos seus direitos e deveres em relação aos serviços de saúde;
● Receber as reclamações sobre o funcionamento dos serviços, ou o comportamento dos funcionários;
● Redigir as reclamações orais feitas nos termos da alínea anterior, quando os reclamantes não possam fazê-lo;
● Receber as sugestões formuladas pelos utentes no que se refere à organização e funcionamento dos serviços.



Pode apresentar a sua Reclamação ou Sugestão através dos seguintes meios:

● Livros de Reclamações
Estão disponíveis Livros de Reclamações (livro amarelo) no Gabinete do Utente, nas Portarias da Entrada Principal e do Edifício das Consultas Externas (ex-CICAP) e nos secretariados administrativos do Serviço de Urgência e do Centro de Oftalmologia (Rua Miguel Bombarda).
● Carta dirigida ao Gabinete do Utente, ou Conselho de Administração do HGSA (Largo Prof. Abel Salazar- 4099-001 Porto)
● Correio electrónico: gabinete.utente @hgsa.min-saude.pt

Na sua Reclamação ou Sugestão deve incluir as seguintes informações:

● Nome completo do reclamante (e do utente, se este não for o reclamante)
● Morada completa
● Contacto (telefone, ou telemóvel)
● Número do Bilhete de Identidade, Data e Arquivo
● Data e Assinatura

As Sugestões, entregues nas caixas de sugestões, desde que identificadas, e contendo o Número do Bilhete de Identidade, Data e Arquivo, terão o mesmo tratamento de qualquer outra sugestão, ou reclamação.


Serviços religiosos
No HGSA é permitido o livre acesso dos ministros de todos os cultos aos doentes internados.
O culto o da religião católico processo-se nos termos do Concordata entre o Sé e o Estado Português.
A Capela localiza-se no 4.° andar, torreão central do Edifício Neoclássico.
Horário da Capela: 7h30 às 21h.
Horário da missa: 11h, de domingo a sexto-feira.
Caso deseje a visito do Capelão ou do assistente religioso deverá solicitá-la fora dos períodos de visita regular


Cafetaria
O hospital dispõe de duas cafetarias situando-se uma junto à urgência no edifício Dr. Luís de Carvalho e outra no edifício neoclássico, no piso 0, junto ao jardim.


Multibancos
Existem terminais multibanco instalados nos seguintes locais:
    - entrado principal do edifício neoclássico;
    - 4.° piso do torreão central do edifício neoclássico;
    - Consultas Externos do edifício Dr. Luís de Carvalho;
    - Serviço de Urgência do edifício Dr. Luís de Carvalho.

SNS

CENTRO BIOMÉDICO DE SIMULAÇÃO CHP/ICBAS (CBS)

Centro de Genética Médica Doutor Jacinto Magalhães

SNS 24
Política de Cookies | Política de Privacidade Centro Hospitalar Universitário do Porto ©2018 | Todos direitos reservados Governo de Portugal